InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sobre os Livros da Série

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 95
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Sobre os Livros da Série   Ter Set 28, 2010 1:16 pm

Percy Jackson

Percy Jackson e os Olimpianos
Enredo

A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu "Percy" Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos (Contracorrente, em português), um presente de seu pai, porém é entregado por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus. Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.
]Personagens Principais
 Percy Jackson: Filho de Poseidon, tem poder sobre as águas e pode se curar nelas. Possui uma espada disfarçada de caneta, Contracorrente, e um relógio-escudo feito por seu meio-irmão Tyson.
 Grover Underwood: Conhecido como o melhor amigo de Percy, é um sátiro desligado e trapalhão. Como qualquer sátiro, sua missão é se infiltrar nas escolas e procurar por novos meio-sangues. Seu sonho é ganhar uma licença de buscador e procurar por Pan.
 Annabeth Chase: Filha de Atena, é inteligente e organizada. Quando crescer quer ser arquiteta e construir grandes monumentos. Tem uma queda por Luke. Possui um boné dos Yankees que lhe permite ficar invisível e uma faca de bronze celestial.
 Quíron: Quando conheceu Percy, se apresentava na forma de um professor de Latim numa cadeira de rodas, mas é um centauro, que treinou heróis como Aquiles, Hércules e Perseu. É o diretor de atividades no acampamento meio-sangue.
 Luke Castellan: Filho de Hermes, foi o primeiro amigo de Percy no acampamento. É monitor no chalé de Hermes e perito em esgrima. Usa sua espada Malvada, metade-aço, metade-bronze celestial, que podia matar tanto mortais quanto monstros.
 Thalia Grace: Filha de Zeus, no 1º livro da série e no início e meio do 2º, era conhecida como uma grande heroína, que transportara Annabeth e Luke até o acampamento meio-sangue; que ápós ser derrotada, fora transformada em um pinheiro na colina meio-sangue que protegia o acampamento de monstros e males. Mas no final do 2º livro, voltou a vida e uniu-se a Percy, Grover e Annabeth.
 Tyson, o ciclope: Era o melhor amigo de Percy em uma de suas escolas. Percy achava que era um simples garoto de rua, quando na verdade era um ciclope, filho de Poseidon, meio-irmão de Percy. Possui grandes talentos para forja de armas. No final do 2º livro foi convidado para trabalhar nas forjas submarinas de seu pai.
Série
O Ladrão de Raios
O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 28 de Junho de 2005 e no Brasil em 2008.
Percy Jackson é um garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e ADHD, que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Depois de sua última expulsão, ele descobri que é filho de um deus Grego ou deusa. Ele é mandado para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) Pai/Mae Deus(a) Grego(a). Não muito tempo depois ele chega, o Deus do Mar, Poseidon, reclama Percy Jackson como seu filho. Percy é acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus. Ele tem 10 dias para encontrar o Raio Mestre e leva-lo de volta para o Monte Olimpo. No final do livro, Percy tem a escolha de ficar no Acampamento Meio-Sangue para o ano escolar ou ir para casa. Ele escolhe ir para casa.

O Mar de Monstros
O Mar de Monstros é o segundo livro da série. Foi lançado nos Estados Unidos em 3 de Maio de 2006 e no Brasil em 2009.
Percy tem um sonho em que Grover está sendo perseguido por um monstro e pedindo socorro, e quando Percy chega ao acampamento descobre que a árvore de Thalia foi envenenada. Percy, Annabeth e Tylon (meio-irmão de Percy), partem para pegar o velocino de ouro que está com Polifemo, o Ciclope. Percy tem outro sonho com Grover e descobre que ele foi capturado por Polifemo e está em uma ilha no Mar de Monstros enquanto estava a procura do Deus Pan. Então Percy e Annabeth decidem pedir uma missão para salvar Grover e a árvore de Thalia, indo em direção ao Mar de Monstros, mas como Quíron foi demitido o senhor D. decidechamar um velho amigo para ocupar esse lugar: Tântalo. Tântalo então decide que quem irá nesta missão será Clarisse, filha de Ares o Deus da guerra, ela atrapalha tudo no ínicio. O Velocino de Ouro cura o envenenamento do pinheiro do acampamento e ressucita Thalia Grace, filha de Zeus, com sua mágica.

A Maldição do Titã
A Maldição do Titã é o terceiro livro da série. Foi lançado nos Estados Unidos em 1º de Abril de 2007.
Percy, Grover, Annabeth e Thalia vão para uma escola recrutar dois poderosos semideuses (Nico e Bianca di Angelo). Enquanto esta missão, eles são atacados por uma mantícora e Annabeth cai de um alto penhasco. Mais tarde eles descobrem que Annabeth e Ártemis foram raptados. Percy, acompanhado por Grover, Thalia e duas Caçadoras de Ártemis, vão para uma missão resgatá-las. Bianca di Angelo se sacrifica para salvar os outros. No final, eles conseguem e derrotam Atlas; Contudo, Zoë é morta por ele. Quando eles voltam, Nico, indignado com a morte de sua irmã, deixa o acampamento e revela-se um filho de Hades.

A Batalha do Labirinto
A Batalha do Labirinto é o quarto livro da série. Foi lançado nos em 8 de Maio de 2008.
Depois de ser ataco por líderes de torcida demoníacas da sua nova escola, Goode, Percy retorna para o Acampamento Meio-Sangue e aprende sobre "O Labirinto", parte do palácio do Rei Minos em Crete que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Durante o jogo de Capture a Bandeira, Annabeth e Percy achando a entrada para o Labirinto. Percy logo descobre que Luke quer usar a entrada para liderar seu exército através do Labirinto direto no coração do acampamento. Para entrar no Labirinto, Percy, tem que encontrar o símbolo Delta (?) em uma passagem, tocá-la, e depois entrar no Labirinto. Usando o Labirinto, Percy tem que tentar encontrar Dédalo para Luke não conseguir o fio de Ariadne, e assim frustrar a invasão de Luke. Ele consegue a ajuda que precisa de uma garota mortal chamada Rachel Elizabeth Dare, que se revela acertando Cronos no olho com uma escova de plástico azul. Cronos descobre que Nico di Angelo é um filho de Hades e poderia ser a criança da profecia. Luke chega à Dédalo e consegue o fio de Ariadne. Usando este instrmento mágico, ele lidera seu exército e ataca o acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo. Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida.

O Último Olimpiano
O Último Olimpiano, o quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, foi lançado nos Estados Unidos em 5 de Maio de 2009.
Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Lorde Cronos. Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo.
A Grande Profecia não se aplica para Percy mas sim para Luke. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua escolhe quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado de volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele fez à ela muito tempo atrás. A 'lâmina amaldiçoada' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth e prometeu para ela que eles são uma família. Luke dá a sí mesmo e os Olimpianos recuperam seu poder. Zeus eletrecuta Luke, e Luke morre.
Os deuses previlegiam Percy, Grover, Annabeth e Tyson com um desejo. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes, e a arma que eles concedem a pedido dele é um "pau" (A.K.A CLUB). Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Cloven e se torna o novo Lorde Selvagem. Annabeth começa a reconstruir a Olympus. Vendo todos os danos causados, Percy faz a promessa dos deuses no rio Styx que eles vão reconhecer todas as crianças de todos os deuses pela idade de 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeus. Ele larga a imortalidade por este desejo.
Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu primeiro beijo, Clarrise e todos os seus outros amigos sobreviventes enterra eles no lago, onde eles compartilham um beijo de baixo d'água. A estória é concluída onde Annabeth e Percy correm montanha a baixo no Acampamento Meio-Sangue e pela primera vez, Percy não olha pra trás.
FIM
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sobre os Livros da Série
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Algum fã de livros de Terror?
» minha historinha sobre percy jackson
» Novidades sobre o mortal Kombat 10
» Informações Sobre Sites! Como Obter?
» Entrevista ao Masashi Kishimoto sobre os pais da Sakura Haruno

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Semi Deuses :: Informações-
Ir para: