InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Poderes dos Semideuses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hades

avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/03/2011

MensagemAssunto: Poderes dos Semideuses   Seg Mar 21, 2011 8:48 am

Poderes – Nível 1

Todos os personagens alunos do site começam no primeiro nível.

Infelizmente, como ainda não foram reconhecidos por seus pais divinos, aqueles que ainda aguardam uma benção ou um olhar mais atento de seus genitores divinos não possuem qualquer poder especial além de sua velocidade e força acima do normal, e capacidade apurada de combate.

Zeus
1. Choque - O semideus pode criar pequenas descargas elétricas, mas com um pouco de concentração, sendo necessário tocar o alvo para usar o poder;
Dificuldade: 15
Alvo:1
Dano:1d6
2. Falar com águias – O semideus tem a habilidade de se comunicar com águias, podendo pedir pequenos favores como filho do senhor dos deuses, mas os animais não necessariamente obedecerão.
Dificuldade: 12
3. Mudança do tempo – Zeus é conhecido como “amontoador de nuvens” e “senhor das tempestades”. Seus rebentos nascem com uma predisposição a controlar o tempo, o que pode acontecer involuntariamente, mas com algum treino, o semideus é capaz de fazer nuvens se juntarem e até uma leve garoa.
Dificuldade:15
Efeito: Tempo mantido por até 4 posts

Posseidon
1. Ondas – O semideus pode controlar a água em seu estado liquido, conseguindo criar pequenas ondas e, com alguma prática, até mesmo direcionar a água sobre um adversário. É necessário que o deus esteja em contato com uma fonte de água.
Dificuldade:15
Água como ataque:1d6
2. Falar com cavalos – Sendo filho do criador dos cavalos, é possível ao semideus comunicar-se com tais animais, sejam eles cavalos, pégasos ou mesmo cavalos marinos.
Dificuldade: 12
3. Cura – a água é tida como o solvente universal e elemento fundamental do corpo humano, motivo pelo qual um filho do deus dos mares consegue curar machucados em seu corpo e até mesmo no corpo de um aliado, sendo fundamental que haja contato com a água para que tal poder se opere
Dificuldade: 15
Alvo: 1 ser

Hades
1- Invisibilidade – Os filhos de Hades herdaram de seu pai o benefício que este tem em virtude de seu capacete, a invisibilidade. Tal poder demanda alguma concentração (cerca de 30 segundos) e a invisibilidade cessará depois que um ataque foi realizado.
Dificuldade: 15
Alvo: pessoal
Efeito: invisibilidade até que ataque ou por 20 minutos (7 posts)
2- A maldição de Hipnos – Hipnos é irmão gêmeo de Tânatos, deus menor responsável pela morte. Em favorecimento aos filhos de Hades, Hipnos permitiu que estes induzissem outros seres ao sono, mesmo em meio ao campo de batalha.
Dificuldade: 12
Alvo:1 ser
Efeito: dorme por 4 posts ou até ser acordado
3- Transporte nas trevas – Os filhos de Hades podem deslocar-se nas sombras, assim como seu pai. Em sendo iniciantes, o deslocamento é de apenas 10m por hora e faz-se necessária a concentração de pelo menos 30 segundos
Dificuldade: 12
Alvo: pessoal
Efeito: 10 m a cada 7 posts


Demeter
1- Vida à terra – sendo a deusa da colheita, as crias de Demeter podem fazer crescer rapidamente culturas de toda a sorte recém germinadas, podendo, inclusive, fazer árvores com frutos adequados ao consumo;
Dificuldade: 12
Efeito: depende da planta, mas em 15 minutos cria uma macieira repleta de frutos. Pode ser utilizado 1 vez a cada 5 posts.
2- Controle de raízes – os filhos de Demeter possuem a habilidade de mover raízes e plantas, podendo gerar movimento voluntário por parte destas, sendo que em sua forma mais básica, conseguem desenterrar raízes e usar troncos manipulando-os como se fossem tentáculos, mas requer muita energia e prática.
Dificuldade:15
Dano:1d6
3- Estações do ano – de acordo com a lenda, em virtude do sofrimento de Demeter, as estações do ano se formaram. Os semideuses herdeiros da deusa são capazes de manipular o clima sendo capazes, nesta fase inicial, de oscilar entre um verão moderado (calor de cerca de 20º) e um inverno não severo (frio de cerca de 10º)de acordo com sua vontade ou, em alguns casos, estado de espírito descontrolado.
Dificuldade:15
Efeito: muda o clima por até 4 posts.

Apólo
1. Tiro certeiro – O deus sol, assim como sua irmã gêmea, possui preferência em uma arma que se torna a de maior perícia de seus herdeiros. Embora todos os filhos de Apolo sejam exímios arqueiros, quando se utilizam dessa habilidade, podem acertar até mesmo o alvo mais instável e quase imperceptível com apenas alguns segundos de concentração.
Dificuldade: 15
Efeito: 3 no dano.
2. Maldição poética – sendo um deus versátil, Apólo tornou-se o padrinho da poesia e da música. Por meio desta habilidade, os filhos de Apólo conseguem impor uma maldição aos seus alvos, condenando-os à falar por meio de rimas e até mesmo canto, sendo o tempo de efeito da maldição de acordo com a habilidade e prática do semideus.
Dificuldade: 15
Alvo:1
Efeito: Falar em rimas durante 4 posts.
3. Medicina – por serem herdeiros do Deus que desenvolveu e transmitiu os ensinamentos medicinais aos homens, os semideuses filhos de Apólo possuem facilidade em curar a si mesmos e seus aliados de quase todos os ferimentos duas vezes mais rápido do que qualquer outro semideus. Sua capacidade envolve ainda o talento para tratar eficientemente os doentes e machucados.
Dificuldade:12

Hermes
1. Elo mental – sendo filhos dos mensageiros dos Deuses, os filhos de Hermes têm o talento de transmitir mensagens de até 25 palavras à qualquer ser que esteja dentro de seu campo de visão, sem que seja necessária a pronuncia de qualquer som. As palavras simplesmente surgem na mente da pessoa, sendo identificado seu destinatário.
Dificuldade: 12
Alvo: 1 criatura
Efeito: Mensagens transmitidas de até 25 palavras.
2. Rei dos ladrões – os filhos de Hermes possuem uma propensão à punga e cleptomania, em razão de seu favorecimento pelos gatunos. Os filhos de Hermes possuem facilidade para apoderar-se de pequenos objetos e passarem desapercebidos, talento que se desenvolve com a prática.
Dificuldade:15
Alvo:1ser
Efeito: 4 na jogada contra destreza.
3. Velocidade – o mensageiro dos deuses deve locomover-se rapidamente para entregar suas mensagens, motivo pelo qual possui asas em seus pés. Os semideuses possuem a habilidade de mover-se muito rápido, em verdade, 3 vezes mais rápido do que os demais semideuses, quase como se tivessem asas nos tornozelos.
Dificuldade:15
Efeito: Desloca-se 3 vezes mais rápido por até 4 posts.

Hefestos
1. Forja – os filhos de Hefestos podem forjar armas mágicas e munidas de propriedades impares, tal qual seu pai, sem se importar com o calor da forja. Além de forjar excelentes armas, o que leva algum tempo (e deve ser informado com antecedência) os filhos do deus têm resistência ao calor e fogo.
Dificuldade: 12 (resistência a fogo)
Dificuldade: 17 (fabricação de armas – anunciado com antecedência aos narradores – a fabricação de armas demanda que o semideus passe pelo menos 12 horas na forja, o que deve ser anunciado!)
2. Manipulação de metal – ser filho do deus das forjas faz com que os semideuses sejam capazes de manusear com facilidade metais já fundidos e forjados, podendo, com alguma concentração, até mesmo envergar ou quebrar uma arma forjada em bronze celestial ou qualquer outro material.
Dificuldade:15
Alvo: 1 objeto por post
3. Uso de arma improvisada – os semideuses filhos de Hefestos possuem a habilidade impar de usar praticamente qualquer coisa como se fosse uma arma com maestria. Desde martelos a espadas mais requintadas, nada se apresenta como um real obstáculo para o combate, habilidade que é aperfeiçoada com o uso da arma.
Dificuldade:13 – sendo importantíssima a qualidade do post para avaliação de como se manuseou a arma
Efeito: 3 para ataques

Afrodite
1. Deslumbre – os filhos de Afrodite possuem a capacidade de deslumbrar seus oponentes, sejam de que sexo ou raça forem. Esta habilidade, faz com que o oponente fique atordoado por quase 1 minuto, tempo em que contempla a beleza da pessoa, como se o tempo parasse.
Dificuldade:12
Alvo: 1 criatura
Efeito: penalidade de -2 nas jogadas
Duração: 3 posts
2. A linha tênue – os sentimentos de uma pessoa apaixonada sempre se apresentam nos extremos, seja ele ciúmes, raiva, amor, paixão, ódio. Tudo isso pode ser explorado se for o alvo atingindo por este encantamento, sendo que seus sentimentos vêm à tona, podendo deixar o alvo enlouquecido pelo ciúme ou mesmo irremediavelmente apaixonado.
Dificuldade:15
Alvo:1 criatura que sentirá contra o primeiro ser animal, vegetal, mineral ou divino que vir.
Efeito: 1d6→(1)ódio {fúria incontrolável contra o primeiro ser que vir}; (2)paixão {o alvo sentirá uma paixão inflamada e incontrolável}; (3) amor {sentimento que arrebata a criatura que sente um amor sincero temporário e que faria de tudo para proteger aquele ser}; (4)ciúmes {incontrolável, gera algo bem próximo do ódio, mas contra o ser e contra aquilo que gerou o ciúmes, o que pode ser alguém escalando aquela árvore};(5)inveja {o alvo fica estagnado em contemplação pelo ser e tenta lhe imitar. Se mau sucedido, a tendência é tentar destruir o ser};(6)excitação {aquele sentimento bobo que nos pega de surpresa. O alvo fica excitado com qualquer coisa relacionada ao ser, dando praticamente pulinhos de alegria por cada pequena façanha}
Duração:3 posts
3. Espinhos – um dos símbolos de Afrodite são as rosas, de beleza insuperável, mas com a capacidade única de ferir os incautos. Os herdeiros de Afrodite possuem a capacidade de criar espinhos, que são atirados contra seus adversários, podendo surgir estes de sua pele, ou mesmo de suas bocas.
Dificuldade: 15
Alvo: 1 ser
Dano: 1d6 (dano)

Ares
1. Incentivo – Os filhos do Deus da guerra são não apenas combatentes natos, mas capitães inspiradores durante as batalhas, instigando seus aliados à batalha. Os filhos de Ares possuem a habilidade de instigar seus companheiros e lhes dar bônus em cada ataque e defesa que envolva combates físicos
Dificuldade: 12 – faz-se necessário um grito de incentivo
Efeito: 3 em ataques para todos os aliados por 3 posts
2. Força – Os filhos de Ares, durante uma batalha, são inflamados de inspiração e conseguem atacar com o dobro de força seus inimigos. Para tanto, entram em um estado de raiva quase cega, que os impossibilita de pensar em outra coisa que não o combate.
Dificuldade: 15
Alvo: pessoal
Efeito: 4 para ataques que demandem força / -2 para defesas até o final do combate.
3. Perícia com lança – A lança é a arma favorecida dos filhos de Ares, pelo que estes possuem uma maestria em atirá-la e lutar com esta.
Dificuldade: 15
Efeito: 3 nos ataques corpo-a-corpo / 2 nos ataques a distância

Athena
1. A grande sacada – Deusa das estratégia, os filhos que nasceram da Deusa virgem possuem a habilidade de antever os movimentos de seus oponentes, avaliando as possibilidades e os ataques com alguma concentração, o que pode ser prejudicado por stress, fortes emoções ou ataques diretos durante a batalha.
Dificuldade: 12
Efeito: Ganha-se bônus de 3 nos ataques e defesas subseqüentes ou dica do ADM quando utilizada fora de batalha
2. Defesa nata – Athena sempre é representada com um escudo ao seu lado, sendo este não apenas para defesa, mas também uma arma de ataque eficiente. Os filhos da Deusa possuem vantagens para se defenderem e atacarem com escudos.
Dificuldade: 15
Efeito: 3 para defesas / 2 para ataques com escudo como arma de concussão (1d6)
3. Comunicação com corujas – Sendo a ave símbolo de Athenas, as corujas são capazes de compreender e falar com os filhos da Deusa, podendo, inclusive, mandar recados em nome destes e lhes guiar, conforme o semideus conseguir convencer o animal
Dificuldade: 15


Dionísio
1- Videiras – Em sendo filhos do Deus do Vinho, os semideuses possuem a capacidade de manipular a criação e nascimento de videiras que podem ser utilizadas para prender o adversário ao solo e como tentáculos em batalha. Dificuldade:15
Efeito:1d6
2- Maldição do vinho – Por meio deste poder, os semideuses podem induzir um estado de bebedeira em um alvo, deixando-o tonto e desorientado, tal como se tivesse ingerido muita bebida alcoólica.
Dificuldade: 15
Alvo:1 ser
Efeito: penalidade de -5 em todos os ataques e defesas e a personalidade é alterada pela bebida (1d6: (1)engraçado, (2)ignorante (joselito, faz as coisas mas acha que não vai machucar os outros), (3)agressivo, (4)depressivo, (5)espontâneo, (6)imprudente)
Duração:3 posts
3- A felicidade – Os filhos do Deus do Vinho possuem a capacidade de fazer um oponente ter um ataque incontrolável de risos por 1 minuto. Durante este tempo, a criatura ficará incapacitada para defesas e ataques, a não ser que esteja sendo instigada por algum efeito anterior a este, promovido por outro poder.
Dificuldade: 12
Alvo: 1 ser
Efeito: crise de risos incontrolável que deixam o ser estatelado no chão rindo por 2 posts.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Poderes dos Semideuses
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Poderes e Habilidades dos filhos de Hefesto - Atualizados dia 05/10/2013
» Poderes dos filhos de Deimos [Atualizados em 07/04/2014]
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Afrodite - Atualizados em 09/11/2013.
» Poderes dos filhos de Phobos [Atualizado em 01/ 04/ 14]
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Poseidon || Atualizados 24/11/2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Semi Deuses :: Informações-
Ir para: